quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Novidade na área – Lamborghini Sesto Elemento


Há poucas semanas, estreava no Salão de Paris a Lamborghini Sesto Elemento, que até então, era apenas um projeto da marca italiana. Acontece que assim como seus carros, os processos de liberação da Lamborghini também são rápidos. Ou seja: foi liberada a fabricação!

Seguindo a linha de outros modelos, a Sesto Elemento tem apenas dois lugares. Seu motor tem 570 cavalos de potência e é um V10 5.2. O mesmo usado na Superleggera. Para se ter uma noção da potência, a Lamborghini Sesto Elemento pesa apenas 999kg, vai de 0 a 100km/h em apenas 2,5 segundos e atinge 344km/h de velocidade máxima.


A Lamborghini Sesto Elemento será o modelo sucessor do Murcielago. Tem este nome baseado na tabela periódica, sendo que o sexto elemento da tabela é o carbono, material da fibra utilizada na carroceria da Sesto. Isso mesmo, Lamborghini em fibra de carbono!

Mesmo com a fabricação liberada, vai ser difícil (mais do que já é ver as Lambos atuais) no Brasil. Isso porque serão apenas 10 unidades produzidas, com o valor em torno de 3,4 milhões de dólares, cerca de 7 ou 8 milhões de reais já com taxas e impostos. Isso aê, senta e chora. E olhando bem, ela lembra o Batmóvel, que também é uma Lamborghini.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More